TIM, patrocinadora da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de SP, promove ação contínua em favor da causa
- Elberth de Oliveira Bertoli
- 23 de jun. de 2021
- 2 min de leitura

É de conhecimento da maioria das pessoas que a Parada do Orgulho LGBTQIA+, que ocorre na capital de São Paulo, é uma das maiores do mundo. Contudo, desde 2020, devido a pandemia do Corona Vírus, ela passou a ser transmitida virtualmente, através do Youtube e de canais pagos da televisão brasileira. Enquanto continuar esse problema de ordem sanitária, não poderemos realizar a maior manifestação da comunidade na Avenida Paulista.

Além dessa alteração espacial, onde o evento sai das ruas e entra na virtualidade, uma das maiores empresas de telefonia do Brasil, a TIM, se tornou a patrocinadora da Parada Virtual do Orgulho LGBTQIA+, pelo segundo ano consecutivo. Engana-se quem acha que a operadora seja uma empresa que aparece apenas no mês de junho. Ela faz parte Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. Isso faz com que a sua atuação junto à comunidade seja um projeto empresarial e uma consciência do seu papel social dentro do mercado brasileiro.

Diversas atividades foram propostas durante o evento, porém, a iniciativa que mais chama atenção é a criação do Teclado Inteligente TIM, que neste ano houve uma atualização, onde foi inclusa a função de alertar a todos os usuários quando uma palavra digitada trata-se de um termo preconceituoso. Diversas ações são realizadas internamente na empresa, todas elas voltadas para o combate ao preconceito e à discriminação.

A TIM está apoiando o evento e trouxe como atração principal a drag queen Pabllo Vittar para o encerramento da Parada Virtual de São Paulo, que tem como tema deste ano "HIV/AIDS: Ame + Cuide + VIva +". A campanha da empresa tomou conta das redes sociais digitais, sob a hastag #imagineaspossibilidades, mostrando que todas as pessoas podem se imaginar sendo quem elas são. No ano passado, a operadora utilizou a hastag #orgulhoconecta, onde buscou promover um diálogo que promovesse a combate à discriminação e ao preconceito.
Imagens: site TIM Oficial
Comentários