top of page

PicPay inspira transformações promovendo a diversidade e o respeito à comunidade LGBT+.


ree

PicPay é uma empresa que nasceu em Vitória e, segundo o site da instituição, surge com o objetivo de "transformar a vida das pessoas". E esse cuidar parece que gera a responsabilidade para com os sonhos das pessoas, que depositam o seu dinheiro em uma conta digital oferecida por ela. Com a tecnologia como porta inicial para a possibilidade de mudança do mundo em que vivemos, o PicPay acredita em um mundo mais inclusivo e igualitário.


Uma das pioneiras em carteira digital, atualmente, possui mais de 60 milhões de usuários movimentando uma economia por todo Brasil. Contudo, não é apenas a partir da vida financeira que o PicPay atua para modificação e transformação da vida das pessoas, a comunidade LGBT+ também faz parte e uma das beneficiadas desse trabalho, pois afirma em uma de suas crenças que "a diversidade é fundamental" na jornada pelo que prezam como ética, equidade e valorização da pluralidade. Assim, dentro desta contextualização, a PicPay possui uma afinidade com diversos grupos, dentre eles, o Pride (LGBTQIA+), conforme identifica em seu site. Isso permite que o ambiente de trabalho, bem como o recrutamento de colaboradores, sejam o mais diverso possível.

ree

Infelizmente, não há muitas informações sobre os atuais trabalhos realizados pela PicPay com relação à comunidade LGBT+. Contudo, encaminhei uma mensagem pelas redes sociais, informando que não foram encontradas matérias, conteúdos e imagens que fizessem algum tipo de conexão mais explícita entre a empresa e a comunidade LGBT+. Em sua reposta, informaram que tal sugestão para que isso seja realizado, seria encaminhado para o setor responsável. Particularmente, já vi algumas campanhas nesse sentido, não apenas na internet, mas em TV aberta, contudo, elas não aparecem nem nas redes sociais da empresa e, de forma quase invisível, no site oficial.


É importante que as empresas fiquem atentas à essas questões, pois isso possibilita que muitas pessoas se enxerguem no produto que estão buscando consumir, além de tornar mais confiante a relação entre os LGBT+ e a própria marca, sabendo que poderão entrar em contato sendo respeitadas e amparadas em suas identidades e orientações sexuais. Fica uma dica para o PicPay e para todas as marcas que ainda não compreenderam qual a real importância de ficar estampado suas ações afirmativas em prol da comunidade.


Fonte: link1 ; link2



 
 
 

Comentários


bottom of page