top of page

Mulher trans protagoniza propaganda da Nestlé.


ree

Há alguns anos, a sociedade tem feito diversas mudanças em seus hábitos de consumo, dentre eles, a utilização de canudos não-descartáveis ou biodegradáveis, deixando de lado aqueles feitos de plástico.


Um dos motivos é o cuidado com o meio ambiente, uma vez que o último material, quando utilizado e lançado no meio ambiente, demora 500 anos para se decompor. Isso quando não é engolido por algum animal marinho ou outro tipo de dano a essas espécies, por exemplo.


Foi pensando no meio ambiente e unindo uma causa ecológica à diversidade de gênero e identidade que, em abril deste ano, a Nescau buscou produzir uma propaganda mostrando as mudanças ocorridas na vida de uma mulher trans em paralelo com a inatividade do plástico jogado no mar.


A maravilhosa transexual que participa do comercial é a Safira, que aparece ao final do vídeo, retirando o canudo plástico preso aos corais. O vídeo mostra duas telas simultaneamente, onde uma reproduz as mudanças feitas na vida da personagem principal; enquanto na outra, o canudo segue intacto. Ao final, aparece Safira mergulhando e retirando o objeto do fundo do mar e nele não havia sem nenhum tipo de alteração.


ree

A marca inicia uma campanha nas redes sociais com a hashtag #jogajunto. E vale lembrar que a campanha é voltada para o meio ambiente, porém, a marca não deixou de frisar a importância da diversidade e inclusão. A Nestlé é uma das marcas que compõem o Fórum de empresas LGBTI+, onde promovem discussões para o grande público, mas, principalmente, no interno das organizações.

Se você pensa que está foi a primeira campanha com diversidade que a Nestlé realizou, está enganade. Em 2019, a empresa lançou uma propaganda do produto Leite Ninho, contando histórias reais de mães e filhos. Num desses depoimentos, uma mãe retrata seu amor pela sua filha trans.



 
 
 

Comentários


bottom of page