Incentivando a representatividade LGBTQIA+ no esporte, Nike lança nova coleção BeTrue
- Elberth de Oliveira Bertoli
- 23 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 25 de dez. de 2020

Pensando na coletividade e na maneira como o trabalho em equipe contribui para o fortalecimento dos indivíduos, uma importante marca de calçados incentiva atletas LGBTQIA+, por meio do esporte, darem visibilidade para a comunidade e fortalecerem a luta contra a violência e o preconceito.
A Nike criou a coleção BeTrue (Seja Verdadeiro), que possui diversos estilos e todos eles com as cores da bandeira do movimento. Em conjunto com diversos esportistas gays, lésbicas e transexuais patrocinados pela marca, ela incentiva a visibilidade das pessoas que fazem parte da comunidade, mostrando a importância da representatividade.

Seja nos campeonatos ou na vida particular, esses atletas mostram que é possível ser quem são e realizar um excelente trabalho, independente de suas orientações sexuais ou identidade de gênero, alguns integrando a elite do esporte, como é o caso de Erica Bougard, heptatleta.

A marca apoia desportistas LGBTQIA+ em variadas modalidades: natação, futebol feminino, dança, triatlhon e outras. Segundo a fabricante, são 20 anos de presença nas comemorações do dia 28 de junho, auxiliando a comunidade através de subsídios administrados por uma fundação voltada para este segmento, a Charieties Aid Foundation of America. Apenas nos Estados Unidos ela administra fundos para mais de 20 organizações que estão voltadas para a promoção da segurança no esporte para as pessoas que compõem a comunidade. Sendo intensificado o apoio nesse período de pandemia.

A Nike passa a fazer parte de um grupo de empresas de calçados e roupas que apoiam as causas LGBTQIA+. Isso demonstra a força que a comunidade exerce a partir de seu consumo, gerando itens específicos para sua utilização e retornando parte do dinheiro aplicado nas compras em benefícios para todos aqueles que fazem parte desse grupo.
Comentários