top of page

IBM lidera ranking de empresas inclusivas e se torna modelo de ações afirmativas LGBT+


ree

Great Place to Work (GPTW). Essa pesquisa permite conhecer quais empresas melhor atuam em prol da diversidade, inclusão e tantos outras ações importantes para a comunidade. Para chegar a esse ranking, o processo de avaliação passa pelos questionários preenchidos pela empresa e avaliações realizadas junto aos funcionários LGBT+. A IBM tem forte característica de promoção de ambientes inclusivos, acolhedores e promotores da diversidade, o que foi uma das principais indicações da pesquisa realizada.

ree

Além disso, a instituição empresarial tem o foco em ações efetivas de apoio aos seus colaboradores, permitindo que benefícios mais amplos possam chegar, também, em suas famílias. Como são os casos de planos de saúde e licença parental. Outras ações, que podem passar despercebidas em nossa sociedade, para a IBM faz muita diferença entre os seus funcionários LGBT, como é o caso da criação dos banheiros neutros e o programa de Assistência Trans.

ree

Para quem acha que essas questões são promoções do século XXI está muito enganade. A empresa realiza essa nova forma de observação social e implementação da diversidade LGBT+ em suas pautas empresariais, desde 1984. Isso mesmo. Não é de agora que a instituição de amparo e respeito pelos seus colaboradores acontecem dentro da empresa. Com o tempo, ela foi aprendendo a aprimorar suas ações e, em 2002, veio o reconhecimento da necessidade de uma política interna para atender demandas de seus funcionários LGBT+, gerando treinamento, informação e adequação no ambiente de trabalho para que todes possam ser acolhidos e respeitados.


ree

Com um trajeto em prol dos Direitos LGBT, antes mesmo de toda uma movimentação jurídica e legislativa em benefício dos nossos direitos acontecer o mundo, ela já vinha fazendo história.


Fonte: link1 ; link2 ; link3

 
 
 

Comentários


bottom of page