top of page

Homo Driver é o primeiro aplicativo de transporte voltado ao atendimento à comunidade LGBTQIA+.


ree

Sim! Ele existe e está em funcionamento há pelo menos 2 anos no Brasil. Surgiu com a perspectiva de contribuir para o melhor atendimento da comunidade LGBTQIA+ e proporcionar a construção de força de trabalho para quem pertence ao grupo, diz o site da empresa.


Segundo afirma a Homo Driver, todos os motoristas passam por um treinamento que oferece real capacitação para atendimento desta clientela. Uma vez que o aplicativo é voltado para o suporte de um grupo específico, ele possibilita a sensação de maior segurança, além de satisfação pelos serviços prestados, pois se torna uma assistência personalizada.


Um dos objetivos principais, segundo o site da empresa é:

"Proporcionar mais tranqüilidade e empatia para os passageiros durante as corridas, além de contribuir para que cada pessoa LGBT+ possa se sentir apoiada, incentivada e empoderada com a liberdade para ser ela mesma".

Deslocar-se com segurança, sabendo que não corre o risco de algum tipo de violência ou preconceito, torna-se, então, chave de propaganda dos serviços prestados. Sendo assim, para concentrar todo o sentido de existência do aplicativo, surge #OPoderdeserLivre.


O plataforma possui seis tipos de atendimentos: Driver, Executive, Luxo, Táxi, Pet e Baby. Mas, agora, vem a notícia triste, ele está em funcionamento apenas em Belo Horizonte e cidades da região. Porém, já é uma iniciativa que se deve comemorar, pois temos um serviço que contempla a comunidade LGBTQIA+, que ainda sofre com o preconceito de muitas pessoas da sociedade e, ao menos na região metropolitana de Belo Horizonte, já sabe como se deslocar com segurança.


Para maior informação, acesse o site.


Fonte: https://bit.ly/2C6mBaV

Imagem: https://bit.ly/2CejH3L

 
 
 

Comentários


bottom of page