Ford responde a "hater" de forma inesperada, criando um carro "muito gay"
- Elberth de Oliveira Bertoli
- 16 de fev. de 2022
- 2 min de leitura

A empresa automobilística Ford utilizou do comentário de um hate para fazer uma das melhores propagandas contra a homofobia e, ainda, mostrou o quanto está aliada à comunidade LGBT de todo mundo. Esse episódio aconteceu na Alemanha, no ano passado, e tudo por causa da seguinte frase do internauta, sobre a cor azul da Ford Ranger Raptor: "Ei, Ford. O carro até que é legal, mas azul é muito gay!".

Bastou isso para a Ford envolver todas as suas equipes de publicidade e propaganda, marketing, designers e vai saber mais quem, para lançar um modelo do mesmo carro, na cor dourada, com desenhos de arco-íris e vários corações rosas espalhados pela carroceria. Não satisfeita em dar uma bela resposta ao comentário homofóbico, ela ainda escreveu: "Muito gay foi um elogio, né? Na verdade, isso seria um raptor muito gay". Pasmem, o carro nem era de verdade, era apenas um desenho daquele que se tornaria o carro real e utilizado no dia da Christopher Street Day, parada LGBT+ que ocorre em Berlim (Alemanha).

Não apenas o Ford Ranger Raptor estava nesse modelito "verdadeiramente gay", outro carro da montadora, o Ford Ka, fez companhia para a picup, fazendo aquele par colorido que todos nós amamos. Bom, parece pouco, mas o feito também tinha como objetivo, celebrar os 25 anos da GLOBE (Gay, Lesbian or Bisexual Employee), que representa todos os funcionários LGBT+ da empresa. O compromisso com a inclusão, defesa dos direitos e combate a violência vem desde 1996, sendo tratado com absoluto respeito aos seus colaboradores.

E no Brasil? Bom, no Brasil a discussão vem sendo promovida há três anos e o aprofundamento dos temas que envolvem a comunidade LGBT são trabalhados pelo Comitê da Diversidade, existente dentro da empresa.
Fotos: Site Oficial da Ford
Comentários