top of page

Em 2021, Smirnoff traz visibilidades às mulheres do movimento LGBTQIA+ e ajuda ONGs.



ree

As festas LGBTQIA+ são consideradas por uma grande quantidade de pessoas, uma das mais animadas que se pode participar. Além da música e da alegria de todos os participantes, uma boa bebida não pode faltar para acalorar ainda mais o ambiente, dando aquele combustível madrugada à dentro.


ree
Laverne Cox estrelando a campanha da Smirnoff

Conhecendo a combinação música, balada e bebida, a Smirnoff vêm desde 2016 lançando campanhas de apoio ao orgulho LGBTQIA+, sobretudo no mês de junho, em que a data é comemorada com maior intensidade. A primeira campanha da marca, iniciada em 28 de junho daquele ano, trazia a hashtag #pridetag, onde, através do Facebook, levava os seus seguidores a dizerem qual o maior orgulho que eles possuem ao verem a bandeira LGBTQIA+. As respostas eram feitas através de hashtag criativas, sendo produzidas em um número aproximado a 900, porém, o post teve mais de 2M de visualizações e diversos compartilhamento e comentários.


ree

No ano seguinte, a empresa continuou com a sua proximidade junto à comunidade, porém, a luta era contra a LGBTfobia. A campanha dessa vez tinha como hashtag #chooselove (escolha o amor). Essa campanha tinha como objetivo, realizar um filtro em postagens que eram ofensivas, depreciativas e violentas contra a comunidade. Todas as vezes que algum tipo e mensagem preconceituosa era encontrada em alguma rede social digital, imediatamente o usuário recebia uma ilustração do artista Ricardo Bessa.


ree
Ilustração de Ricardo Bessa

Em 2017, o preconceito ainda persistia em acontecer contra as pessoas LGBTQIA+ e a campanha era para falar sobre as trocas apaixonadas de carinho entre os casais da comunidade, mostrando através da hashtag #caretaproscaretas que toda forma de amor vale a pena. Bastava tirar uma foto fazendo uma careta para o preconceito de quem não aceitava as diversas formas de amor e suas manifestações, postar nas redes sociais digitais e, pronto, a campanha estava acontecendo. Foram diversas fotos e diversas manifestações de afeto que circularam naquele ano em vários feeds.


ree

Nos anos seguintes, outras campanhas foram realizadas, porém, em 2021, a empresa investe em um assunto muito importante: as mulheres que fazem parte da comunidade. No dia 17 maio, que é quando ocorre o dia internacional contra a LGBTQfobia, ela traz a hashtag #mulheresrevolucionárias, oferecendo visibilidade a todas elas. Junto com a hashtag, a campanha também contou com um ensaio fotográfico realizado pela retratista Julia Rodrigues, e contou com a participação de diversas mulheres, além de incentivar que todas elas fizessem seus autoretratos e lançassem nas redes sociais digitais.


ree

Atualmente, a empresa é uma das patrocinadoras da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo, além de investir parte de seus lucros em ONGs que apoiam a causa.


ree

Observação: o uso de bebidas alcóolicas, no Brasil, somente é permitido para pessoas acima de 18 anos. Beba com moderação.


Fonte: site oficial da smirnoff.

Imagens: Smirnoff

 
 
 

Comentários


bottom of page