Diversidade e inclusão são pilares da missão e um valor para empresa Visa, segundo o site oficial.
- Elberth de Oliveira Bertoli
- 22 de fev. de 2022
- 2 min de leitura

A empresa Visa possui como fundamento de seus pilares para construção da empresa, a possibilidade de oferecer um ambiente diverso e inclusivo, como indica Alfred Kelly Júnior, CEO da instituição. A partir do pensamento de que "todos são importantes", o site da empresa informa que a missão é "criar um ambiente no qual as diferenças, experiências e capacidades individuais sejam valorizadas e contribuam para o sucesso do nosso negócio".

E quando ela pensou sobre a diversidade, percebeu a necessidade de criação de grupos internos que possam promover a conexão entre as pessoas, mostrando, sobretudo, quem elas são em suas vidas cotidianas, sem o medo da rejeição ou do afastamento dos seus colegas. E isso impacta diretamente nas pessoas LGBT+ que são colaboradores, permitindo um ambiente mais apropriado para o trabalho. Tais ações foram certificadas pelo Índice de Igualdade HRC & Melhor Lugar para Trabalhar pela Igualdade LGBT, dando o conceito de 100% de efetividade nas ações da Visa.

Um dos trabalhos de apoio realizados pela empresa é o SOMA, conforme esclarece as redes sociais da instituição, tem como objetivo ser "um programa criado para potencializar o autodesenvolvimento de pessoas trans e travestis por meio do trabalho, cultura, saúde e bem-estar". Além de todo apoio para conseguirem entrar no mercado de trabalho, as empreendedoras que participam do programa terão a "oportunidade de desenvolver competências socioemocionais". E, uma delas ficou de responsabilidade da Visa: a autogestão. É importante ressaltar que mais três empresas fazem parte desse programa e, juntas, exaltam as potencialidade e as habilidades das trans e das travestis em crescer no mercado.

Nesse apoio pela diversidade, a empresa de cartões de crédito luta pela igualdade, respeito estabelecendo esses valores como um dos pilares para que seus colaboradores sejam quem são, em qualquer lugar que queiram ser.
Comentários