C&A lança coleção "Arco-Íris" e veste a bandeira LGBTQIA+ em sua logomarca
- Elberth de Oliveira Bertoli
- 9 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Nos últimos dias, a logomarca da loja de departamentos C&A sofreu uma pequena modificação. Por um período, ela carrega as cores da bandeira do movimento LGBTQIA+. Com isso, podemos até acreditar que ela utiliza desse padrão empresarial no mês de junho para angariar mais compradores para seu negócio, porém, pesquisando sobre a loja, verifiquei que ela vai para além dessas chamadas coloridas e coleções “arco-íris”.
A empresa de roupas, acessórios e equipamentos diversos que compõem um estilo de vida fashion, possui um instituto voltado para causas de gênero, incluindo questões LGBTQIA+, por exemplo, violência, contratação de funcionários trans e outras iniciativas em prol da comunidade.
Segundo o site do Instituto C&A, eles possuem a compreensão do absurdo que é violência contra a diversidade no nosso país. Mulheres trans, lésbicas, gays e bissexuais sofrendo preconceitos das mais diferentes categorias, ainda sendo expulsos de casa pelas próprias famílias, impele o instituto a se unir com a causa pelo fim do preconceito e naturalização dessas agressões contra a comunidade.
Desde 2018, a C&A vem inserindo campanhas que permitem dar visibilidade a toda a forma de amor existente, a loja lançou uma coleção tendências, para o dia dos namorados (2018), em que utiliza casais de gays, de lésbicas e de héteros em sua propaganda.
Já neste ano, ela amplia sua forma de falar sobre a diversidade, criando a coleção rainbow (clique aqui!). Isso não foi o bastante, ela inseriu as cores da bandeira do movimento LGBTQIA+ em sua logomarca, reafirmando sua parceria com a comunidade.
Tá achando que acabou? Não, não.
A loja de departamento firmou parceria com a Pabllo Vittar, vestindo a artista em seus clipes e apoiando a arte drag no Brasil e no mundo. Para saber mais, visite o site da loja e veja os modelos que estão fazendo as cores do Brasil.
Comentários