Ben & Jerry abre petição para garantir um protocolo de atendimento seguro e eficaz contra LGBTfobia
- Elberth de Oliveira Bertoli
- 13 de fev. de 2022
- 2 min de leitura

Ben & Jerry, a fabricante dos sorvetes mais conhecidos no mundo, acaba de lançar uma campanha contra a LGBTfobia. O nascimento da empresa foi 1978, porém, é a partir da década de 90 que ela busca implementar companhas em apoio à diversas causas, seja pelas famílias de produtores agrícolas, seja em defesa da criança e, mais recentemente, na luta contra a violências exercida contra os LGBT.

No dia 10 de fevereiro, passou a circular em suas redes sociais o slogan "Resolve Esse B.O.", mais uma vez, em concordância com o que a empresa acredita ser o seu "compromisso pautado pelos principais valores da empresa, que incluem total respeito pelas pessoas dentro e fora da instituição e uma fé inabalável que todes merecem direitos civis iguais e plenos", afirma através do site oficial.

Essa campanha não começou neste ano, ao contrário, desde 2018, o apoio da Ben & Jerry vem fazendo diferença em nosso país. Em todos os seus veículos de comunicação, a sorveteria disponibilizou uma petição para que o STF criminalizasse a LGBTfobia, a campanha só deixou de acontecer quando os ministros, finalmente, deram a sua decisão a favor. Hoje, observando o aumento de casos, a empresa, agora, cria uma nova campanha e uma nova petição: "Resolve esse BO".

O objetivo é criar uma mobilização para que os órgãos de justiça e atendimento ao público LGBT, se comprometam a inserir nos Boletins de Ocorrências (BO) a descrição de LGBTfobia, "como motivação de um crime". O intuito, também, segundo o site da Ben & Jerry, é que "os sistemas de segurança pública reconheçam, de fato, a LGBTfobia como crime para que o processo de julgamento seja cumprido de forma correta", conclui a empresa. Além disso, visa provocar as outras marcas a apoiarem as causas da comunidade para além do mês de junho, em que é comemorado o Orgulho LGBT no mundo todo.

Essa é uma campanha necessária e que precisa ser propagada, uma vez que muitos casos não são tratados com a devida importância, rompendo diversos protocolos de atendimento, além de trazer ainda mais insegurança à comunidade LGBT, quando a mesma não encontra nos órgãos de justiça o apoio contra a violência recebida. Apoie essa causa e assine a petição, que ficará disponível através de um link, ao final desta página. Esse BO é de todes e de cada um, então, #resolveesseBO.
Assine a petição!
Compartilhe em suas redes sociais!
Fonte: site oficial da Ben & Jerry
Fotos: site oficial da Ben & Jerry
Comentários