All Star comemora 5 anos da linha Pride com novos modelos e "inserção" de cores na bandeira LGBTQIA+
- Elberth de Oliveira Bertoli
- 10 de jul. de 2020
- 2 min de leitura

A Converse possui uma linha Pride, são mais de 30 modelos de tênis com as cores da bandeira do movimento. Com o tema “Mais Cor, mais Orgulho”, em 2020, a criação dos calçados é para celebrar a diversidade e a possibilidade de expressar quem se é.
Não são apenas os sapatos que estão estampando o arco-íris, a All Star também colocou cores em camisetas que completam o visual de quem desejar sair vestido orgulhoso. Por ser uma coleção usada mais pelos jovens, essa é uma maneira que a marca encontrou de conscientizar seus consumidores desde cedo a respeitar a todas as pessoas que compõem a diversidade.
O compromisso com a causa está nos calçados e nas doações feitas, que atualmente somam mais de um milhão de euros em projetos espalhados pelo mundo. Com tudo isso, engana-se que a All Star Converse pensa apenas hoje nesta causa social. Ela está há 5 anos contribuindo com reflexões necessárias, não somente para o seu público, mas, internamente, isso reflete na construção dos produtos.
Para que os tênis pudessem ser realmente a imagem da diversidade e do orgulho, os próprios funcionários participaram no desenho dos calçados. Uma novidade é a inclusão das cores marrom e preto, compondo parte do arco-íris, em referência às questões étnico-raciais que também estão inseridas nas pautas da diversidade.

Também, é possível encontrar as cores das bandeiras que representam as trans, os não binários, os bissexuais e os pansexuais. E um tênis que vem preparado (ou despreparado) e que pode ser costumizado, colocando as cores que você quiser, ou seja, a liberdade de ser quem você é.

Não somente vestir a camisa da causa LGBTQIA+ é importante, mas calçar o orgulho se torna relevante em nossa atualidade. Portanto, “More Color, More Pride”, “Mais Cor, Mais Orgulho”.
Comentários