Adidas apoia projetos da Casa1 e promove campanha Pride com personalidades da música e do esporte
- Elberth de Oliveira Bertoli
- 1 de mar. de 2022
- 2 min de leitura
Manter a saúde e buscar hábitos que proporcionem um bem-estar mental é fundamental sempre foi uma atitude importante em todos os tempos. Isso implica não apenas alimentação e higiene psíquica, mas a prática de esporte também deve contar muito nessas horas. E para toda atividade física, uma vestimenta adequada melhora o desempenho e, se for uma roupa "estilosa", favorece a autoestima. Pensando nesse orgulho de nós mesmos, a Adidas possui a linha Pride, que conta com diversos itens de roupas tênis e acessórios para compor um look babadeiro na hora de fazer aquele crossfit, corrida ou musculação.
A empresa se intitula uma "marca de causas", conforme consta no site. Tal empenho está na capacidade, segunda a Adidas, de proporcionar duas coisas: o movimento e a felicidade. Dessa forma de pensar os seus consumidores LGBT+, conforme a própria marca diz, trouxe uma campanha promovendo a "diversidade" e a "livre expressão da individualidade", o que pode ser representado pelas cores do arco-íris, que constam na bandeira do movimento LGBT+. Falando em cores, elas estão representadas em diversas partes de seus produtos, podendo ser identificadas das maneiras mais inusitadas e criativas: da sola dos tênis até em listras laterais, que são as marcas registradas de seus shorts. Esses coloridos acabam gerando o slogan: "Orgulho Adidas, orgulho LGBT".
No ano passado, a coleção ganhou o título de Love Unites, apresentando não apenas as cores habituais de toda e qualquer coleção Pride, mas as campanhas publicitárias passaram a ser compostas por personalidades do mundo LGBT+ e aliados à causa do movimento. Lembrando que as estampas com as cores do arco-íris acompanham a Adidas desde 2015, como forma de auxiliar em campanhas contra a homofobia e transfobia no esporte. Sendo que, no ano passado, personalidades do esporte e da música, integraram ao time de promoters da marca.
As ações da marca não ficam apenas na composição de seus produtos, ela também faz parcerias com ONGs voltadas ao atendimento de pessoas LGBT+ em vulnerabilidade, como é o caso da Casa 1. Parte da venda arrecadada em seus produtos são destinados a promoção de projetos realizados pela instituição (conheça a Casa 1 acesso o este link). Portanto, comprar produtos da coleção Pride é apoiar financeiramente pessoas LGBT+ em situação de vulnerabilidade, dando a elas proteção, cuidado, formação e inserção no mercado de trabalho. Portanto, vista-se de orgulho e ajude uma causa.
Comentários