A uber promove campanha contínua no combate à LGBTfobia e auxilia pessoas expulsas de casa.
- Elberth de Oliveira Bertoli
- 6 de jul. de 2020
- 1 min de leitura

O compartilhamento de transporte de passageiros já é uma realidade há algum tempo e essa modalidade traz desafios, uma vez que estamos na convivência com diversas pessoas em suas mais variadas expressões de vida.
Dentro desta linha de pensamento, a Uber lançou uma campanha chamada #SeuOrgulhoNinguémPara e tem como objetivo promover a resistência em manter os direitos LGBTQIA+ adquiridos e conquistar ainda mais, além de trazer o sentimento de orgulho de ser quem se é.
A perspectiva da empresa, segundo informação em seu site, é “reconhecer várias décadas de luta e o crescimento da pluralidade da comunidade LGBTQIA+ em todo mundo”.
De maneira efetiva, a organização procura criar parcerias com outras entidades na promoção de empregos para pessoas trans e a distribuição de cestas básicas para aqueles que estão em situação de vulnerabilidade e que pertencem a comunidade. Uma iniciativa contra a violência, é oferecimento de transporte gratuito a pessoas que sofreram alguma violência em casa e precisam ir para abrigos LGBTQIA+. O mais interessante é que, quanto menor for a instituição, mais contemplada ela será pelos benefícios.
Outra forma de agregar as pessoas deste grupo é a inserção de bandeira ainda não conhecidas pela maior parte da população, às vezes, até da própria comunidade. As bandeiras Trans, Não binários e Genderqueers são divulgadas pela empresa, dando maior visibilidade à existência dessas identidades de gênero.
Segundo a empresa, há uma tentativa contínua de buscar a inclusão de todos, seja colaboradores ou passageiros, pois, no fim, é o respeito e o orgulho que contam.
Fonte: https://ubr.to/2D8VHzC
Imagem: https://bit.ly/2ByiGUx
Comentários